Páginas

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Muito Sono... e desespero

Estou com muito sono!!!!

Ai vocês me perguntam por que? Segue abaixo a resposta...

É isso mesmo...uma trinca no vidro do aquario de 100 litros!!!!
Cheguei em casa ontem e pra minha surpresa, a sala estava inundada, era água para todos os lados. Fiquei sem reação!!!!Paralizado!!!!! Minha esposa então parecia a tiazinha do programa Sai de baixo tendo um piripaque!!!!!

Foi um corre corre danado, o móvel estava chorando muito....rs...balde e pano para todos os lados...horrível!!!!

Comecei a jogar panos pela casa e não sabia como estancar o vazamento que pingava cada vez mais. Resolvi puxar no google para ver se alguém ja havia passado pelo mesmo desastre, foi ai que piorou mais ainda quando li que o melhor a fazer era esvaziar o aquário pois o mesmo poderia estourar de uma hora pra outroa.....A cara da minha esposa quando ouviu essas palavras era de infarto!!!!
Comecei a remover a água e colocar em baldes, joguei um pouco da mesma no áquario novo e o restantes nos baldes, retirei os corais, peixes e invertebrados e coloquei-os também nos baldes....não tinha mais o que fazer, estão comecei a verificar os parâmetros do aquário novo para ver se poderia colocar os peixes no mesmo, e para minha surpresa o Nitrito e Nitrato estavam zerados (Excelente), a Amônia também, já o Calcio estava em 380 ppm, em relação ao outro aquário que estva em torno de 500ppm, muita diferença que poderia me dar problemas (mater minha criação)!!! Então acrescentei 3 colheres de Calcio da Tropic Marin, enquanto isso fui adaptando os peixes a temperatura da áqua de estava com 4 pontos a menos de diferença dos 25,5 que os mesmos nadavam. Fiquei por volta de 1 hora adaptando os peixes e com os corais guardados no balde aguardando a vez deles....
Por volta de 1,5 hora depois realizei as medições novamente e a temperatura já estava na casa dos 23,5 e o Calcio com 420ppm.
Resolvi então colocar os peixes dentro do áquario novo, com a luz apagada, deixei os mesmos e fui dormir, isso já lá pela casa das 2:15 da Madrugada!!!!

Hoje de manhã para minha felicidade acordei e os mesmos estavam lá tranquilos e felizes, coloquei um pouco de comida para ver a reação e não mudou nada...estavam com a mesma fome de sempre!!!!


Reef de 200 litros com 3 Ocelaris Black e 1 Percula, além da equipe de limpeza e 2 camarões


Agora preciso saber como irei resolver o outro problema em relação aos corais, não sei quanto tempo posso deixá-los dentro do balde....


Irei realizar a medição novamente hoje ao chegar em casa e arriscar colocando os mesmos dentro do aquário novo. Aquarismo é assim mesmo...quem disse que é um hobby sem emoção esta bem enganado!!!!!



Abraços!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário