Páginas

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Vida nova, Aquário novo!

Fala galera,

Ontém foi a inauguração do meu reef, como podem ver na ultima postagem foi tudo muito bem programado!!!!rsrsrsrsrsrs
Cheguei em casa e comecei a limpar os corais para seu novo lar...após limpar todas as rochas da famosas alga  "Valonia macrophysa" coloquei os mesmos no aquario e deixei a luz apagada por algumas horas.

  Na observação dos corais aparentemente estava tudo OK, agora é só aguardar os mesmos abrirem e se adaptarem a nova casa!


Já o aquário antigo vou levar este final de semana para a troca do vidro quebrado.


abs

quinta-feira, 2 de junho de 2011

É o fim do mundo

Acabei de saber através do meu amigo Willian da Ecoanimal que posso deixar somente 24hs aproximadamente dentro do balde, bom não sou muito bom em contas mas se coloquei os corais por volta das 22hs de ontem, exatamente agora são 14hs, só me restam apenas 8 horas....como vou trabalhar até as 18, vai me sobrar apenas 4 horas para conseguir fazer todo o processo de adaptação dos corais....resumindo to lascado!!!!!

Muito Sono... e desespero

Estou com muito sono!!!!

Ai vocês me perguntam por que? Segue abaixo a resposta...

É isso mesmo...uma trinca no vidro do aquario de 100 litros!!!!
Cheguei em casa ontem e pra minha surpresa, a sala estava inundada, era água para todos os lados. Fiquei sem reação!!!!Paralizado!!!!! Minha esposa então parecia a tiazinha do programa Sai de baixo tendo um piripaque!!!!!

Foi um corre corre danado, o móvel estava chorando muito....rs...balde e pano para todos os lados...horrível!!!!

Comecei a jogar panos pela casa e não sabia como estancar o vazamento que pingava cada vez mais. Resolvi puxar no google para ver se alguém ja havia passado pelo mesmo desastre, foi ai que piorou mais ainda quando li que o melhor a fazer era esvaziar o aquário pois o mesmo poderia estourar de uma hora pra outroa.....A cara da minha esposa quando ouviu essas palavras era de infarto!!!!
Comecei a remover a água e colocar em baldes, joguei um pouco da mesma no áquario novo e o restantes nos baldes, retirei os corais, peixes e invertebrados e coloquei-os também nos baldes....não tinha mais o que fazer, estão comecei a verificar os parâmetros do aquário novo para ver se poderia colocar os peixes no mesmo, e para minha surpresa o Nitrito e Nitrato estavam zerados (Excelente), a Amônia também, já o Calcio estava em 380 ppm, em relação ao outro aquário que estva em torno de 500ppm, muita diferença que poderia me dar problemas (mater minha criação)!!! Então acrescentei 3 colheres de Calcio da Tropic Marin, enquanto isso fui adaptando os peixes a temperatura da áqua de estava com 4 pontos a menos de diferença dos 25,5 que os mesmos nadavam. Fiquei por volta de 1 hora adaptando os peixes e com os corais guardados no balde aguardando a vez deles....
Por volta de 1,5 hora depois realizei as medições novamente e a temperatura já estava na casa dos 23,5 e o Calcio com 420ppm.
Resolvi então colocar os peixes dentro do áquario novo, com a luz apagada, deixei os mesmos e fui dormir, isso já lá pela casa das 2:15 da Madrugada!!!!

Hoje de manhã para minha felicidade acordei e os mesmos estavam lá tranquilos e felizes, coloquei um pouco de comida para ver a reação e não mudou nada...estavam com a mesma fome de sempre!!!!


Reef de 200 litros com 3 Ocelaris Black e 1 Percula, além da equipe de limpeza e 2 camarões


Agora preciso saber como irei resolver o outro problema em relação aos corais, não sei quanto tempo posso deixá-los dentro do balde....


Irei realizar a medição novamente hoje ao chegar em casa e arriscar colocando os mesmos dentro do aquário novo. Aquarismo é assim mesmo...quem disse que é um hobby sem emoção esta bem enganado!!!!!



Abraços!!!!

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Nascimento Guppy (Lebiste)

Olá pessoal,

A um tempo atrás montei um aquario pequeno de 5,5 litros, coloquei cascalho e um musgo, peixes 3 Femeas e 1 Macho de Lebiste. Ontem ao chegar em casa a noite me deparei com o aquário cheio de filhotes....umas das Femesas veio ja com filhotes.

Esse é o aquario de 5,5 litros, como podem ver com o musgo e uma bombinha. É um aquário muito bom para que não tem espaço em casa. Já vem com Luz Branca e Luz noturno (Led Azul), tudo isso ligado a uma fonte de energia!
Coloquei também um termometro interno de modo a verificar se a temperatura da água esta dentro dos parâmetros. Caso for necessário estaremos colocando também um termostato sendo 1W por litro!












Segue abaixo fotos dos filhotes que nasceram.....

Como podem observar no meio do musgo estão os filhotes, ao todo nasceram 7, até o momento foi o que consegui ver!!!!



Estaremos acompanhando e verificando o desenvolvimento desses filhotes para conseguir a criação de todos, mesmo sabendo que somente em média 50% dos filhotes sobrevivem!





É isso ai....o mundo do aquarismo é assim mesmo... a cada dia uma emoção diferente!!!!!

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Novo projeto

Olá pessoal,

Segue meu novo projeto de 200 litros, o mesmo já esta maturando a biologia, acreito que em mais 15 dias já poderei colocar as primeiras rochas vivas e assim por diante...equipe de limpeza, invertebrados, corais e peixes!


Esse abaixo é o Sr. Iveraldo, foi ele que projetou e construiu o móvel desse reef, entendi muito do assunto, se precisarem terei o prazer de passar o contato dele!




Agora é só aguardar e segurar a ansiedade!!!!rsrsrsrs


domingo, 29 de maio de 2011

Morte da Donzela

Hoje ao fazer as medições do final de semana me deparei com o peixe Donzela morto. Também não encontro o Goby amarelo. Verifiquei os parâmetros e o Calcio esta lá na casa dos 500ppm muito alto e a salinidade 1,034 água muito salgada uma vez que o normal é entre 1,023 e 1,025, pois a minha bomba de completar água doce quebrou e não vi no decorrer da semana.
Preciso prestar mais atenção no meu aquario durante a semana, mas a correria do dia a dia esta tamanha que chego em casa dou uma olhadinha pro mesmo e vou pro quarto!
É triste pois até agora perdi exatamente 3 ocelaris percula, 1 yellow tang, 1 donzela, 1 goby, 1 enfermeiro e o cavalo marinho...... é.... no mínimo uns R$ 1.500,00!!!!!!
Agora com esse novo projeto do aquário de 200 litros acho que vou conseguir estabilizar o mesmo pois quanto maior o aquário mais fácil de estabilizar a biologia!
Não irei colocar tantos corais, somente os que ja tenho e mais 3 peixes, desta forma irá sobrar bastantes espaço para a felicidades dos peixinhos!!!!

Abs e até a próxima!